[Pericia] Primeiros Socorros

Ir em baixo

[Pericia] Primeiros Socorros

Mensagem por Gilan Crowley em Ter 3 Dez - 19:55

you were in the darkness too
____ Bem, muita coisa havia acontecido desde minha última missão, como, por exemplo, ter me juntado aos Menestréis. Mas a principal coisa que eu havia percebido a mudança era o fato de que, agora, eu realmente estaria para sempre ligado aquela filha de Afrodite. Sentado no chalé de Hécate, havia decidido que não poderia ficar ali parado esperando as coisas começarem a dar errado para aprender alguma coisa. Analisando tudo até ali, decidi que começaria a aprender primeiros socorros. Era algo cansativo e que demorava, porém valeria a pena a longo prazo. Não poderia resolver qualquer coisa na magia, então era melhor poder resolver pra pratica. Ninguém gastaria sua magia para fazer um curativo ou um parto, certo?

____ Sai do chalé trajando um jeans escuro, all star azul marinho, blusa do Acampamento e a jaqueta dos Menestréis. O colar com pingente de lira pendia em meu pescoço, afinal não era inteligente ficar totalmente desarmado. Cumprimentei algumas pessoas conforme andava, me dirigindo a enfermaria. Não levou muito tempo para chegar no lugar citado e eu entrei com cuidado, evitando fazer barulhos. Muitos campistas estavam acidentados ou doentes, o que causava bastante quantidade de pessoas ali. Me aproximei de um dos filhos de Apolo que atendia no lugar e pigarreei de forma a anunciar minha presença.

____Com licença? É o responsável pelo turno hoje? Estou interessado em adquirir conhecimentos sobre primeiros socorros, pensei que aqui seria o lugar mais adequado para tal.

____A arte da cura não é tão fácil assim, garoto. Mas toda ajuda é possível. Pegue um kit de primeiros socorros ali e venha me ajudar...

____ A ideia de ser apenas um ajudante não agrada a maior parte dos campistas, mas sabia que não havia nada que pudesse fazer sozinho. Fui até onde os kits ficavam guardados e peguei um. Me dirigi ao lugar onde o filho de Apolo estava e apoiei um joelho no chão, ficando abaixado próximo ao leito de um ferido. Por um momento, pensei ter visto um brilho de satisfação passando pela face do rapaz. Olhando com mais cuidado, o rapaz estava com alguns ferimentos, a maioria leve, mas visivelmente sairá de uma batalha contra algum semideus descuidado e parecia ter perdido a luta, considerando o estado que ele se encontrava e onde se encontrava - acredite, você nunca está bem quando está na enfermaria.

____Só estou concordando em te ensinar, pois Orfeu era filho de Apolo e você é seguidor dele... E as coisas aqui na Enfermaria estão difíceis. A primeira coisa que precisa saber é como cuidar de um ferimento. Antes de qualquer coisa, você precisa limpar os ferimentos para não ficarem contaminados. Farei uma vez, olhe e repita até todos estarem limpos.

____ Ele pegou algumas toalhas e uma bacia com água com um ajudante que as levara até ali e me entregou uma toalha. O loiro pegou uma para si e molhou na bacia, depois torceu e passou no ferimento com delicadeza, apenas encostando sobre o machucado e, ao passar em volta, pressionando de leve. Estava tomando notas mentais daquilo enquanto observava.

____Esse é o primeiro passo: manter o ferimento sempre limpo.

____ Depois dito isso, ele se afastou do ferido e fez um aceno de mão. Molhei o pano que estava comido e percebi que a água estava quente. Torci o pano e comecei a passar nos ferimentos dele. Tentei não pressionar o machucado, o que era meio difícil quando não se tem prática, porém aos poucos fui pegando o jeito. As vezes o ferimento expelia um pouco de sangue e o supervisor não sabia se me repreendia ou não. Segundo ele, pelo menos, o sangue ajudava a limpar o ferimento, o que era um bom sinal. Fiz essa parte com bastante cuidado e dedicação. A arte de manter alguém vivo e dar os devidos cuidados era demorada e exigia anos de prática para ser aperfeiçoada.

____ Enfim, como estava muito ocupado limpando os ferimentos e aparentemente não estava precisando de tanta ajuda assim, o rapaz havia se permitido tomar certa distancia, mas voltou quando percebeu que eu terminei e olhou para mim. Ele mexeu num kit que havia pego e pegou um pequeno pote marrom, simples e me mostrou, indicando o kit depois. Abri o que estava comigo e procurei o que eu achava ser uma pomada. Não foi muito difícil achar o potinho e se abaixou de novo ao meu lado para as próximas explicações.

____Serve para aliviar o machucado e acelerar o processo de cura. É feita de ervas que o chalé de Deméter fornece. Passe ao redor do ferimento. Não creio precisar demonstrar. Nunca passe muito e, cada vez que limpar o ferimento de um paciente, passe de duas em duas limpezas. Mais que isso pode fazer mal.

____ Meneei a cabeça e abri a pomada. Tinha uma coloração verde musco, mas era consistente e agradável ao toque, mesmo sendo meio quente. Depois pegaria a receita com o chalé de Deméter, para fins alquimísticos. Fui passando com delicadeza, a mão um pouco mais firme agora. Tremia um pouco sim, não raras as vezes meu dedo acabava indo parar na ferida do acidentado e eu me encolhia. As vezes ouvia uma repreenda ou uma ameaça, mas nada além disto. Demorou mais tempo do que limpando, pois precisava de mais cuidado e atenção. Quando terminei, ele me ensinou como enfaixar e como saber o que enfaixar ou não. Ralados não deveriam ser enfaixados, pois precisavam respirar. Os demais ferimentos podiam ser enfaixados. Desta vez, ele não me deixou praticar e falou que deveria ser um pouco de cada vez. Olhava atento tudo o que ele fazia, ainda no esquema de notas mentais.

____ Depois de terminado aquilo, ele me limpando e passando a pomada em alguns outros feridos, mas sempre outro responsável enfaixava. Em alguns casos, o paciente estava consciente e eu conversava com eles, tentando tranquiliza-los e dizendo que logo estariam livres dos ferimentos e poderiam retomar suas atividades. Quando alguém falava sobre cicatrizes, eu garantia que, se ficasse, seria tão fininha e clara que nem ele mesmo teria certeza de ela estava ali. Era esse tipo de coisas que enfermeiros diziam em hospitais conforme trocavam suas ataduras e cuidavam de seus ferimentos: depois que isso passar, você não vai nem mesmo se recordar que ele estava ai.

____ Quando me dei por mim, estava a mais de três horas e meia ali, ajudando a cuidar daqueles campistas azarados. Limpei o suor com as costas das mãos e fui até a mesa onde o supervisor estava. Coloquei o kit que estivera utilizando ali e ele me olhou, interrogador.

____Está tarde, creio que os pacientes precisam descansar e não estou acostumado com a rotina. Insistir muito no inicio pode causar cansaço e desatenção.

____ Está dispensado. Pode levar o kit com você e tome... Tem alguma coisa sobre primeiros socorros.

____ Aceitei o livro que ele me entregou e me despedi dele, saindo com o kit e o livro. Aquele fora um tempo em que pude me distrair com algo útil.

so i stayed with you

POST: 014 • TAGS: Thomas • LISTENING: Girlfriend - Avril Lavigne • NOTES: Perdão o tamanho e erros, estava com um pouco de pressa
TKS, CLUMSY @ SA

Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão. △ dilua △

watching me get undressed

Gilan Crowley
Menestréis de Orfeu
Menestréis de Orfeu

Ficha Meio-Sangue
HP:
170/170  (170/170)
MP:
170/170  (170/170)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

Re: [Pericia] Primeiros Socorros

Mensagem por Ártêmis em Qua 4 Dez - 16:58

Avaliação do Treino de Gilan Crowley

Coerência: 10/25
Ortografia: 15/25
Organização: 20/25
Descrição da atividade: 25/25
Total: 70 XP

Comentários: Um bom treino. Você descreveu bem, mas houveram alguns erros de pontuação insistentes e algumas palavras fora de concordância, ou mesmo algumas que poderiam ser trocadas por uma sinônima. Gostei do modo como detalhou sua tarefa, deixou crível e vívido. O template é bom, mas não vi necessidade de colocar os travessões brancos para separar o parágrafo. Quanto sua terrível nota de coerência, se deve ao fato de que deveria ter colocado os itens que levou em spoiler, mesmo que não tenha os usado. Isso, em uma batalha real, poderia significar sua morte, mas também não achei muito... Hum, não sei a palavra certa... Crível, talvez, que o seu treinador tenha lhe dado um kit de primeiros socorros no seu primeiro dia ali, afinal, ele mal lhe conhecia.
Parabéns. Faça mais 2 treinos para se qualificar para a perícia de primeiros socorros.

~tsc~
Ártêmis
Ártemis
Ártemis

Ficha Meio-Sangue
HP:
999999999/99999999  (999999999/99999999)
MP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: