Regra para a Criação de Estabelecimentos

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Regra para a Criação de Estabelecimentos

Mensagem por Ártêmis em Qua 29 Jan - 10:43



Regras para a Criação de Estabelecimentos
Escolha sabiamente.



Bom, alguns campistas se interessam por uma renda paralela e extra, criando lojas e locais de venda. Entretanto, haverá algumas restrições para a criação disso tudo...
1 – Siga a lista abaixo para ver o custo e os tipos de lojas disponíveis. Outros tipos serão deletados.
Spoiler:
Ateliê/Galeria - Aonde podem ser expostas e vendidas obras de artes, esculturas e outras formas de artes, que podem ou não serem mágicas. -400 dracmas – 50 de aluguel
Loja de Consignação/Bazar – Lojas que vendem qualquer tipo de quinquilharia ou bugiganga que um semideus não deseja mais, mas que queria ganhar um pouco de dinheiro ao vender o item. Após a venda, poderá ser atribuído qualquer preço para que outro campista vá até lá e compre-o. – 250 dracmas – 25 de aluguel
Boticário – Somente Alquimistas ou Curandeiros Alquimistas – Pequenas farmácias que podem vender em sua maioria artefatos de aspecto curativo, mas também de beleza e banho, desde poções e itens mágicos com estes intuitos até alguns ingredientes prontos puros para estes fins diretos. Além disso, pode servir em emergências como enfermaria, mas muito mais caro, bem mais precário e de forma rudimentar, já que o intuito é vender e não medicar. Os itens devem ser comprados, ganhados ou fabricados. – 300 dracmas – 30 de aluguel
Enfermarias – Somente Sacerdotisas de Héstia, Filhos de Apolo e Curandeiros de Asclépio – Locais especializados em medicar qualquer um, desde em situações emergenciais até para pequenos machucados. O tratamento é eventualmente caro e nem sempre um enfermeiro está disponível. – 375 dracmas – 55 de aluguel
Salão de Beleza – Somente para Inquisidores ou Filhos de Afrodite e Perséfone – Lugar especializado em deixar a semideusa ou semideus quase que sobrenaturalmente bonita, fornecendo tinturas de cabelo, lava-pé, manicure, pedicure, massagem, tratamentos faciais e corporais, maquiagem e muito o mais. Donos do local devem comprar seus materiais no Boticário ou em lojas mortais. – 675 dracmas – 75 de aluguel
Livraria – Somente para Filhos de Athena – Um ótimo estabelecimento para comprar livros, jornais e revistas de todo tipo, para se manter informado pelo mundo mortal e também pelo divino, além de muitos terem aspecto educativo. Os livros devem ser comprados, achados ou outros meios quaisquer, mas isso vale somente para livros de valor lendário, como alguma escritura de Dédalo, ou que tenha importância real para o mundo, para uma trama ou até mesmo para uma missão qualquer. É um bom lugar para se achar coisas que não se sabe ou quando se precisa de orientação. 750 dracmas – 100 de aluguel
Floricultura – Somente para Dríades, Filhos de Perséfone e Filhos de Deméter – Local para a compra de flores, aonde também são feitos vários tipos de arranjos de todo tipo de flor, juntamente em cestas ou demais coisas. A flor deve ser adquirida ou pega anteriormente, mas a loja também fornece chocolatinhos, caixas de bombom, ursinhos de pelúcia e muitas outras coisas para namorados. – 375 dracmas – 45 de aluguel
Café (pode ser feito em conjunto com uma Livraria) – Local para alimentação, jogar papo fora e ler um bom livro com uma boa xícara de café. – 350 dracmas – 40 de aluguel
Doceria – Local de compra de docinhos, bolos, muffins, biscoitos, sconnes, bebidas mais adocicadas, etc.. Ótimo para recuperar o ânimo do dia-a-dia, conquistar (ou manter) o amor de alguém com algum presente ou simplesmente ter um dia agradável, seja sozinho ou com companhia. 575 dracmas – 75 de aluguel
Perfumaria – Somente para Filhos de Deméter, Perséfone e Dríades – Estabelecimento que implica que seus clientes comprem algum tipo de aroma ou perfume, seja para fins medicinais (fitoterápico) ou, na maior parte, para deixar alguém com um bom cheiro. - 500 dracmas – 50 de aluguel
Bar – Um local aonde está proibida a venda de bebidas alcóolicas muito fortes, como vodka, tequila, cerveja preta ou aguardente, mas que serve drinks e bebidas mais “razoáveis”. O dono do estabelecimento deve tomar muito cuidado com o que vende, pois caso haja algum problema, ele será responsabilizado também. É proibida a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, no mínimo! Também oferece muito entretenimento, como sinuca, mesas de jogatina e mais, assim como bebidas não-alcóolicas e petiscos. Outros tipos de atividades são proibidas. – 450 dracmas – 40 de aluguel
Fliperama – Lugar para se divertir com jogos de máquinas de fliperama, desde jogos de carros e corrida até jogos de tiro modernos, entre outros. – 700 dracmas – 90 de aluguel
Forja – Somente para Filhos de Hefesto – Um lugar realmente bom para se forjar as coisas, como armaduras, itens do cotidiano, armas e mais. Itens simples e rudimentares podem ser vendidos a loja principal do Acampamento, a de armas, mas outros tipos de armas podem ser vendidos para clientes específicos ou para o bazar. – 325 dracmas – 35 de aluguel
2 – Os itens vendidos nos estabelecimentos devem ser vendidos de acordo com seu dono. Se você acha que seu café não deve vender, por exemplo, chá gelado, ele não venderá. Porém, os itens vendidos devem ser preparados com antecedência e caso conste na descrição do seu estabelecimento, como no caso do Salão de Beleza, itens devem ser comprados antes.
3 – Não postar no tópico de Aluguel acarretará na perda automática da loja. Sabemos quem paga ou não, então... O aluguel deve ser pago a cada mês, contando a partir do dia 30 de cada mês.
4 – Muitas coisas devem ser produzidas, ganhadas, colhidas mundo afora, compradas e tudo o mais, como no caso das lojas como o Boticário, que os Alquimistas precisam fazer suas poções com antecedência e colocar um preço nelas para que os outros as comprem.
5 – O preço dos itens e aparência do local são definidos pelo dono. Porém, quanto ao tamanho, a loja não deve ser muito grande: não deve ultrapassar o tamanho de 10x10.
6 – Podem ser contratados outros campistas para auxiliar nas tarefas. Caso ele apenas execute a função de vendedor, atendente, caixa ou algo assim, qualquer um pode trabalhar, porém com um ganho de algum salário, e ainda ganhar certo conhecimento por trabalhar lá e pelos ensinamentos do dono ou de seu ajudante. Caso ele auxilie o dono com algo diretamente relacionado a função da loja, como preparador de poções, deve atender as exigências caso tenha uma.
7 – Nenhum local deve fornecer carne ou seus derivados aos campistas. Regras do Acampamento.
8 – Caso se interesse em ampliar a loja, saiba que não vai sair barato. Entretanto, a loja pode ter o tamanho aumentado para até 16x16, mas é necessário falar com algum ADM antes.
9 – Danos da loja, roubos, assaltos ou qualquer outro tipo será averiguado pelo Acampamento, mas os custos e reparos são responsabilidade do estabelecimento.
10 – A loja deve ser criada no local respectivo. Para criar a sua, você deve cumprir as exigências, caso a tenha, ter os dracmas que serão descontados e ser pelo menos nível 5.
11 – Cada campista pode ter apenas uma loja por vez.
12 – Demais problemas e exigências da loja podem ser sanados por MP. Lembrando que o dono é o comandante, o chefão, o patrão de sua loja, mandando e desmandando nos funcionários, vendendo tudo e trabalhando sozinho ou não.



~tsc~

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