Trama Declínio - O começo do começo.

Ir em baixo

Trama Declínio - O começo do começo.

Mensagem por Ártêmis em Dom 9 Mar - 20:10


O começo do fim

O rabo do centauro balançava para lá e para cá. A sala era espaçosa o suficiente para que ele ficasse daquela forma, que ele julgava mais confortável. Por fim, um por um, chegavam os campistas que ele chamara. Todos, ou quase todos, estavam nervosos, até mesmo Quíron com sua face estoica de sempre. Mas certamente era verdade. Os deuses diziam. Os augúrios diziam. Os sumiços e os misteriosos ataques a mortais ou excursões de semideuses novatos também.
Tinha muita coisa fora do alcance ocorrendo.
Ok, você já viu coisas até piores. Cronos, Gaia, o fim dos Beatles e o dia em que as Harpias fizeram greve. Calma, calma. Você viveu século por século de pura experiência, você consegue isso.
Por fim, todos haviam se sentado, acomodado e olhado meio tensos uns para os outros. Alguns estavam alheios a tudo, brincando uns com os outros. Outros estavam visivelmente preocupados, e outros estavam tão quietos e frios como um iceberg. Logo, o coordenador de atividades se posicionava ali na frente e começou, com a voz paternal de sempre:
-Olá. Espero que todos estejam confortáveis. Antes de tudo, quero esclarecer o porquê de alguns campistas que não são monitores estejam aqui.
Uma tosse ecoou no fundo e uma caneta caiu. Até o barulho disso acabou ecoando ali, tamanho era o lúgubre silêncio do recinto. Ele continuou:
-Vocês viram muita coisa, muitas catástrofes. Mas, como sempre, precisam de nós. Agora, a coisa muda um pouco. O mundo grego está em perigo, mais uma vez, pela quinquagésima sexta vez, e querem fazer o Olimpo cair. Mas não só o Olimpo, não. O Mundo Inferior também, e até mesmo Atlântida. Possivelmente, até mesmo o Tártaro.
Um múrmurio de inquietação passou por alguns campistas, antes de Quíron continuar nervosamente:
-Até aí, sem novidades. Cronos tentou fazer coisa semelhante, assim como outros. Mas o que inquieta é que isso tem mudança do destino e... Mobilização demais. Parece que só acharam isso após Moros, Deus do Destino, tirar o pó de seu laptop e dar uma conferida em tudo. Ele não via faz séculos, literalmente. Mas, graças a uma inquietação com fundamento, viu que tem algo errado.
Após um suspiro cansado, prosseguiu:
-Alguma divindade desconhecida quer destruir o Acampamento e derrubar o Olimpo e os outros. E eles tem muito poder, talvez conexão com o Tártaro também, literalmente Tártaro divindade. Achamos que a tal divindade vai passar a perna nele depois, mas nunca se sabe o quanto duram amizades. Não sabemos quem é a divindade também, ou se é algum gigante, titã ou outra entidade. Pode até ser um semideus. Eles tem quase o quádruplo de semideuses que nós temos. Suspeitamos que, dessa forma, vários semideuses foram reunidos e escondidos de nós, por ódio do Olimpo e desse mundo, ao longo de anos ou até mesmo milênios ou séculos, com algum tipo de magia. Como podem notar, 1/7 dos nossos próprios campistas, por algum motivo, não voltaram do verão ou fugiram.
Um arquejo coletivo foi feito. “Como assim?”, murmuravam alguns, enquanto outros permaneciam impassíveis, preocupados ou ainda meio avulsos a situação. O centauro continuou a narração, meio triste e certamente muito preocupado:
-Por fim... Isso é uma situação crítica e drástica comparada às outras também críticas e drásticas que sofremos, só que pior. Eu, como coordenador, em conjunto com o Sr. D, que anda se sentindo muito fraco (péssimos sinais, eu sei) e foi se deitar nos campos de morangos. Não é algo agradável, mas as plantas ficam... - O centauro pigarreou após ver a cara da maioria dos presentes. – Desculpem. Enfim... Como dizia, eu, como coordenador de atividades, vejo o potencial de cada um dos meus queridos alunos. Identifiquei vocês como os mais capazes daqui, enquanto os restantes ficarão aqui para defender tudo, todos muito corajosos e capazes. Muitos de vocês estarão representando seu progenitor ou deus que segue paralelamente. As missões de cada um será dita provavelmente amanhã, aonde teremos mais uma reunião. As missões envolverão, na maioria e por enquanto, reconhecimento das forças inimigas. Mas, bem, alguns grupos que já foram divididos serão responsáveis por outras atividades, como defesa de algumas províncias mortais ou afins. Enviamos já vários semideuses mais velhos, embora não sejam muitos os que existem, para servirem de batedores e pessoas para que vocês encontrem, colham informações e sigam ordens. Por exemplo, Yasmina, filha de Melinoe, tem uma cabana em um pântano em Vermont. O aroma de lá oculta o cheiro já não tão poderoso dela, e ela ocasionalmente chuta alguns traseiros de monstros por lá para defender um pequeno vilarejo lamacento que fica dentro do pântano. Mortais estão morrendo muito rapidamente em lugares pequenos, e não queremos que isso vire um caos maior ainda, não é?
Quíron massageou as têmporas e disse, de olhos fechados:
-Os times serão estes...
Spoiler:
Grupo um: Katherine W. Alth, Gilan Crowley (líder) e Mirko Reus.
Grupo dois: Hermione D. Blauth, Karma Wang (líder), Olivia Grace e Leeloo P. Kriskahn.
Grupo três: Jay D. Epping, Sophia Dellacroix (líder) e Cassidy S. Jones.
Grupo 4: Wisteria Campbell e Solaria Magnum.
-Os líderes são baseados mais em personalidade que em experiência, saibam bem. A dupla não tem liderança, pois por ser apenas Wisteria e Solaria, duas semideusas muito capazes ligadas especialmente ao mundo inferior – falo com vocês sobre isso amanhã – e por ser um grupo pequeno, elas tomarão decisões juntas. Todos tomarão, claro, mas a opinião do líder e os momentos de aperto, decisão final e afins serão decididos por eles. E... bem, é isso.
Todos se apressaram em ir embora. Novamente, o mundo em caos, que ideia terrível! Quíron disse, enquanto voltava a sua sala:
-Ah, quase me esqueci. Temos um espião... Ou vários.
E entrou em seu escritório, ainda massageando as têmporas.

♦ the white swan ♦ @ cg
avatar
Ártêmis
Ártemis
Ártemis

Mensagens : 135
Data de inscrição : 21/11/2013

Ficha Meio-Sangue
HP:
999999999/99999999  (999999999/99999999)
MP:
99999999/99999999  (99999999/99999999)
Arsenal:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum